Nossa História

Este espaço é um sonho familiar que começou com o meu pai, Robson, e que hoje, eu e meu marido Chris buscamos realizar. A Ecovila surgiu como uma necessidade de fugir do turbilhão da cidade e da falta de cuidado com o meio-ambiente em que vivemos. É possível ter uma vida confortável, saudável e em harmonia com todos os seres que nos cercam.

Então, resolvermos abrir esse estilo de vida para pessoas que buscam espaços como esse, ou pessoas que estão abertas a conhecerem esse estilo de vida. Não há felicidade maior que cuidar dos animais e perceber o carinho que eles lhe dão em retorno, comer alimentos sem agrotóxicos e perceber seu corpo agradecendo, alimentar-se sem carne e realizar que é possível obter nutrição e sabor, tomar banho sabendo que a água será reutilizada para aguar as plantas, ligar a luz sabendo que a energia vem do sol e poder observar as estrelas e dormir com o som da natureza embalando o seu sono.

Todo mundo pode viver assim venha saber como.

A Ecovila não é uma pousada comum, é um projeto de vida a ser compartilhado! É um espaço para que os amantes da natureza possam se conectar, descansar, aprender e compartilhar. O objetivo é ser 100% sustentável e um exemplo de como viver em harmonia com o meio-ambiente.

Os chalés são aconchegantes, possuem cozinha para quem quiser cozinhar usando até mesmo hortaliças colhidas na horta agroecológica.

Se você não quiser cozinhar ou quiser uma experiência diferente peça pela Cesta de Café da Manhã, que pode ser tomada em qualquer lugar da Ecovila ou agende o almoço com a gente.

Todas as nossas refeições são afetivas, feitas na hora, VEGETARIANAS e usando produtos orgânicos plantados aqui e na região.

Caso você seja vegano(a) ou tenha alguma restrição alimentar por favor nos avise com antecedência e ficaremos felizes em readequar nosso cardápio para você.

No período da noite sugerimos experimentar alguns dos vários restaurantes maravilhoso ao redor de nós, ou se preferir descansar e ficar curtindo o chalé temos opções de congelados sem carne, como lasanha de abobrinha, tortinha de vegetais, empadinha de grão de bico com ricota, empadinha de queijo da roça, pão de queijo dentre outras opções que podem variar.

A Ecovila também tem um riachinho e uma nascente no meio da mata, passando por trilhas ao redor dos 50 mil metros quadrados em que nos localizamos.

Visite o galinheiro, a horta e a agrofloresta recém plantada. Exercite-se na quadra de areia tamanho oficial de Beach Tênis e Vôlei de praia, mesa de ping pong e na academia ao ar livre. Descanse nas redes, aqueça-se na fogueira em dias frios e tome Sol e refresque-se na piscina de água natural nos dias quentes.

 A Ecovila se encontra na Encosta da Serra da Moeda. Este lugar é abençoado e tem um pouquinho para todos os gostos.

Você pode conhecer Piedade do Paraopeba e sua história, fazer trilhas de bicicleta, a pé e de moto na região, várias experiência com o Céu de Montanhas, conhecer o Inhotim, o maior museu a céu aberto do mundo, jantar com vista do Topo do Mundo, comer em diversos restaurantes e bares, banhar-se em cachoeiras ou simplesmente descansar em pousadas.

A Ecovila Coração da Mata e o Espaço Viverde, parceiro da Ecovila, ainda oferecem cursos nas áreas de ecologia, meio-ambiente, autoconhecimento e Yoga. Ainda existe o Espaço das Artes, um centro cultural na Ecovila que recebe apresentações artísticas.

Será um prazer sermos seus anfitriões!

Eu me chamo Bárbara, sou bailarina formada pelo CEFART – Palácio das Artes e dancei profissionalmente no coletivo de dança contemporânea “Trama” por sete anos.

Sou pesquisadora PhD em Biomecânica e desenvolvo um trabalho de pesquisa e treinamento de bailarinos na minha empresa “Bastidores – Dança, Pesquisa e Treinamento”. Também pesquiso a influência dos hormônios femininos no corpo e mente e como lidar com eles de forma mais natural.

Chris (meu marido) é Recruta de Talentos e trabalha remotamente em uma empresa sediada em Londres. Além disso é formado em Economia e Gerenciamento Ambiental.

Sou brasileira e ele Irlandês, nos conhecemos em um trem viajando entre Manchester e Londres por causa de pão de queijo. Já moramos em um barco nos canais de Londres e nos  casamos a distância por causa da pandemia.

Chris já era vegetariano enquanto eu já havia diminuído o consumo, desde que nos conhecemos eu nunca mais comi carne. Agora, estamos construindo juntos a Ecovila Coração da Mata e o sonho de viver em harmonia com o meio ambiente envoltos em arte e baseados na filosofia do Yoga.  

Ecovila Coração da Mata

Links úteis

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Atendimento

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.